Bomba: ‘Apocalipse’ está com os dias contados e já tem data para sair do ar

O que está acontecendo com a #Novela “#apocalipse”, da #RecordTV, é lamentável para os fãs. Após ser divulgada pela emissora como o novo fenômeno de audiência da televisão brasileira, a nova produção surpreendeu com uma perda crescente de audiência desde que estreou no dia 21 de novembro.

Várias estratégias foram utilizadas para alavancar os números do Ibope, mas, pelo jeito, nada funcionou e agora a RecordTV já se organiza para retirar a novela do ar bem antes do previsto, para a tristeza dos telespectadores das novelas bíblicas da emissora. De acordo com as últimas notícias divulgadas na mídia, “Apocalipse”, após sofrer várias edições, será encurtada em pelo menos 60 capítulos.

A previsão inicial era de 170 capítulos para mostrar a história do fim dos tempos na TV, mas agora o folhetim deve mesmo terminar com apenas 110 episódios. A notícia antecipada pela jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal carioca “O Globo”, pegou o público de surpresa. Muitos ainda estão na expectativa de que a realidade possa se alterar e a trama alcance aquele sucesso prometido.

No entanto, o fato é que com os cortes feitos em várias cenas, a novela deve sair do ar no dia 23 de abril próximo. Acredita-se que a baixa audiência esteja relacionada à época atual em que se passa a história. Os telespectadores se acostumaram com as novelas anteriores narradas em um passado muito distante. O mais certo é que a mudança de época tenha deixado a trama com aspecto similar [VIDEO] ao das novelas concorrentes, fazendo com que a audiência despencasse.

Segundo sites especializados no assunto, “Apocalipse” tem ficado constantemente em terceiro lugar no Ibope. A produção da RecordTV está perdendo até para algumas reprises dentro da própria emissora. “Carinha de Anjo”, do SBT, tem uma média melhor com o público infantil.

Para complicar a situação, a novela perdeu importantes patrocinadores. Das quatro marcas que iniciaram com a trama, apenas uma está mantendo seus anúncios nos intervalos da produção.

Para tentar salvar a audiência no horário e recuperar o público perdido, a Record já está trabalhando em uma nova produção bíblica para substituir “Apocalipse”. Quem está escrevendo a nova história é Paula Richard, autora que adaptou recentemente “O Rico e Lázaro” [VIDEO].

A nova trama bíblica da Record que tem a missão de salvar a audiência da emissora deve estrear a partir do dia 23 de abril, logo que finalizar “Apocalipse”. Seu nome, por enquanto, está sendo divulgado como “Jesus”. Antes de terminar, “Apocalipse”, de Vivian de Oliveira, ainda vai apresentar cenas importantes, como a Terceira Guerra Mundial, o arrebatamento e a volta dos profetas Elias e Moisés antes da segunda vinda de Cristo. A expectativa é de que estes capítulos especiais melhorem os números do Ibope.

Leave a Reply