Quando esta mulher chegou na maternidade, os médicos estavam com medo de tocá-la. Eles nunca tinham visto um caso como este.

Quando Oksana Kobletskaya, de Odessa, na Ucrânia, descobriu que estava grávida, ela se sentiu nas nuvens. A mulher de 36 anos e seu marido, Sergey, já tinham uma filha de três anos e estavam felizes em ter mais um membro na família. Mas o que deveria ser um momento familiar normal e feliz acabou virando manchete internacional.

Sergey e Oksana não planejavam ter uma família grande: duas crianças já seria perfeito e era o que eles tinham possibilidade de sustentar. Mas logo no início da gravidez, Oksana descobriu que estava carregando mais do que uma criança.

“Nenhuma de nossas famílias teve gêmeos”, disse Oksana. “Eu tinha certeza de que isso também não ia acontecer comigo.” Porém, uma surpresa ainda maior aguardava o casal.

Quando Oksana fez um ultrassom de rotina, o médico lhe deu a notícia mais inacreditável de sua vida. “Quando eu vi a médica em choque, meu coração parou por um momento”, relembra Oksana. “Então ela disse em voz baixa: ‘você com certeza merecia um prêmio por isto’. Aparentemente, eu seria responsável por aumentar a taxa de natalidade de todo o país.”

A ginecologista e obstetra fez o anúncio: “Eu estou vendo cinco fetos. Talvez seis. É difícil saber.” Não é preciso dizer que isso é extremamente raro. Quíntuplos ocorrem apenas em uma a cada 55 milhões de gravidezes. Enquanto a futura mãe processava essa notícia extraordinária, as pessoas estavam animadamente espalhando a história pela clínica. Nenhum dos médicos ali tinha visto algo assim.

“Eu achei que estivesse sonhando. Bem, tendo um pesadelo. E ficava esperando acordar”, Oksana disse mais tarde. Ela e o marido perceberam que teriam que mudar todos seus planos e ideias para o futuro. “Era difícil até de acreditar”, disse Sergey. “Nós precisávamos de um tempo para digerir a novidade. Afinal, como é que você cuida de tantas crianças?”.

Na 30.ª semana de gravidez Oksana entrou em trabalho de parto. Enquanto iam ao hospital, oito médicos se preparavam para encontrá-los. “Eles me trataram como uma bonequinha de porcelana. Eles foram extremamente cuidadosos”, ela conta.

Oksana deu à luz três meninos e duas meninas através de uma cesariana. Os médicos, que devido à rara gravidez haviam se preparado para o pior, mal podiam acreditar em seus olhos: as cinco crianças eram pequenas, mas totalmente saudáveis.

Para aumentar a surpresa da família, Daria, Alexandra, Denis, Vladislav e David imediatamente se tornaram celebridades nacionais. O nascimento deles era o primeiro caso de quíntuplos conhecido na história do país.

Os pequenos têm agora cinco meses de idade. Oksana e Sergey parecem estar lidando bem com a missão de criar uma família tão grande. Quando saem para passear com os bebês, as pessoas na rua olham e ficam encantadas.

A família também se mudou para um apartamento maior. Os Kobletskayas o ganharam de presente do governo local. Em suas contas do Instagram e do Facebook, Oksana compartilha fotos de suas “cinco pérolas” e de sua irmã mais velha.

Quem sabe o adorável quinteto não tem uma carreira como modelos pela frente?

Eles com certeza são um desafio, mas esses quíntuplos acabaram sendo uma enorme fonte de felicidade para seus pais, a quem só podemos desejar toda a força e paciência do mundo. De qualquer forma, eles são um exemplo de como fazer tudo dar certo numa situação inesperada.

Leave a Reply